Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2017

Uma livraria em Hay-on-Wye

Imagem

À espera de Stephen Fry e Garry Kasparov em Hay-on-Wye

Imagem
Fotografia do JP.

Vôo 3 horas e 25 minutos atrasado.

E é aí que se descobre que o terminal de aeroporto, aparentemente perfeito, do Porto não tem um balcão de informações dentro do terminal, depois de se passar o controlo de segurança. Ó inclemência! Ó escandaleira!

Sentados num banco do Largo Camões

Imagem
Ontem foi um dia bom. Estar com amigos que já não via há muito tempo. Ir ao meu alfarrabista favorito. Gastar uma pequena fortuna em livros, como sempre. Passear no Carmo e no Chiado. Rir às gargalhadas, sentados num banco do Largo Camões, enquanto lemos em voz alta Mário-Henrique Leiria. Ir ver a ponte e o MAAT. E dançar um bocadinho. Aproveitar o dia. Foi isso.

Perfetti Sconosciuti

Imagem
Porque, com toda esta dose de 'desprezível "auto-apelidado" realismo mediático' que nos rodeia diariamente, o melhor remédio é rir. E este é um remédio muito fácil de tomar. Uma comédia francamente inteligente, que nos faz soltar gargalhadas redentoras. Uma sala de cinema repleta para ver um filme que vale mesmo a pena ir ver. P.S.: Além disso, ainda chega a ser considerado 'i compiti' para a aula de italiano a que não posso ir esta semana.

Da secção "A vida é muito mais estranha do que a ficção”.

Imagem
Leitura. Na sala de espera de ginecologia.

Bedroom view.

Imagem

Trent Reznor - Hurt (Unplugged)

Imagem

Estudo para um novo projecto.

Imagem

Adorei fazer estas almofadas.

Imagem
Com excepção do trabalho de rematar, são o resultado das horas que tenho passado em aeroportos e aviões nos últimos meses. Porque eram um trabalho relativamente pequeno e fácil de transportar. Foram a minha companhia nessas horas. Serão a de outra pessoa em breve. Numa outra casa.

'Der Junge Karl Marx'

Imagem
'Der Junge Karl Marx' é um bom filme. Gostei muito. Mas adorei especialmente a parte de perceber quase todas as frases em alemão. Voltei a ser a menina feliz que fui quando consegui a proeza de, aos 6 anos, ler as legendas dos programas na tv antes de desaparecerem do ecrã. A felicidade das pequenas coisas é, afinal, tão simples!