Há dias...

...em que é tudo menos fácil morar nos Clérigos, no Porto.

E hoje é um desses dias...!

Com o cortejo da Queima das Fitas a desfilar à porta de casa e sem vidros duplos, a vida torna-se muito mas muito complicada e barulhenta. Até chegar o alívio carro-lixo-vassoura da Câmara Municipal...

Especialmente quando se está, como eu, em estado-embrião de gripe.

Bem, é da maneira que vou para casa dos meus pais, também aqui no Porto, mas a uma distância regulamentarmente aceitável da confusão, encher-me de sopinha quentinha feita pela minha mãe e dos mimos dos dois...!

Eu compreendo a euforia dos festejos, acreditem. Mas sou da Universidade de Coimbra, onde segundo os meus pais, que tiveram a filha do meio a frequentar a FEUP e a mais nova o IPP, havia uma 'Queima a sério'...e, apesar de tudo, acho esta um bocadinho para o 'pobre'. De maneira que não consigo esconder bem bem a minha irritação, um pouco parcial, pronto... :)

Ele é assim...há dias!!!

Comentários

Sandra Coelho disse…
Não sejas assim! Até é porreiro não se ir de traje excepto no 4º ano. Corre-se menos riscos de alguém vomitar a nossa bela e prática capa!
pin girl disse…
Amiguinha, não é a questão da ausência de traje...é a tradição dos milhares de flores de papel em cada carro, é o significado do traçar da capa na primeira serenata e o simbolismo da primeira serenata, entre outras coisas.

Sem falsos moralismos, acho que só quem viveu a primeira serenata da Queima em Coimbra, consegue entender o meu profundo e sincero desapontamento quando fui assistir à primeira serenata no Porto da minha prima mais velha, a Ana.

Mas, pronto, também sei que há - e conheço! - quem viva a Queima no Porto da maneira que ela merece ser vivida, numa vivência académica digna desse nome... ;))

Não me levem a mal o desabafo...!

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas