Quase um mês - e uma reflexão - depois...

Reflexão acerca de como a vida tem maneiras de nos empurrar para a frente.
Umas vezes, com a barriga. Outras, com os pés. Mas sempre para a frente.

E isto porque, entre o regresso de uma viagem linda de quatro dias e meio ao coração do Al-Andalus, o trabalho a recuperar - e a acumular! -, amigos em maus lençóis, mudanças em casa e montar móveis do Ikea - ah, e a tinta que se quer no cabelo a não pegar como devia de ser!!! -, enfim...haja lá maneiras de ficar no mesmo sítio sem balouçar!!!

Há uns dias comentava com um amigo estes empurrões que a vida teima em dar-me.
E, depois de ele me ter dito 'Sorte a tua, que a minha sou sempre eu que tenho de a empurrar!' e por saber que estes empurrões não são necessariamente coisas más - em geral, são coisas boas e a mudança é um aspecto positivo! -, apercebi-me que o que me atrapalhava era o ritmo absolutamente maníaco e de verdadeira montanha-russa diabólica que costumam assumir estes empurrões.

E digo 'atrapalhava' porque me parece - aliás, espero bem que a montanha-russa tenha avariado qualquer parafuso (ou porca, a bem dizer, não importa!!!) - que a bela da montanha-russa está a entrar na fase em que esta voltinha está a chegar ao fim e o comboio está a abrandar...

Tudo isto para dizer que a mudança é a essência da vida.
Seja - ou não! - aos empurrões, aos tropeções, a correr, a saltar...ou a nadar!!!

E tudo isto ainda para dizer que estou de volta!!!

Com os bolsos cheiiiiiinhos de fichas para a montanha-russa!
Parece que já ouço o 'Mais uma vooooooooltinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!'

Comentários

Sandra Coelho disse…
O teu post sobre a mudança faz-me pensar no livro "quem mexeu no meu queijo". ofereceram-no no emprego no início de uma mudança.... E não me mudou a vida mas fez-me pensar exactamente sobre estas coisas, os empurrões da vida, o avançar, o olhar para o copo meio cheio e ser capaz de viver com isso...
E sobretudo, bem vinda de volta!
Elsa Castelo disse…
A sabedoria popular diz que a vida tem ciclos de 7 anos. Será?
Anónimo disse…
Olha que os anos passam... e nós não mudamos assim tanto.
Talvez as perspectivas que temos da vida sejam diferentes, só isso!
Anónimo disse…
Olha que tantos anos depois vejo que afinal não mudaste nada!
Anónimo disse…
Venham as voltas e as voltinhas, venham os rodopios e as corridas, venham empurrões e os rebolares, os puxões e encontrões.


venham as quedas e os joelhos esfolados, orgulhos rasgados em dias mais feios, venham as lágrimas gritadas e mesmo as engolidas.


venham os sorrisos e as gargalhadas, os toques com meiguice, venham os olhares amalandrados e suspiros em suspiro.

venha a partilha destes encontrões, um mundo com os nossos aqueles perto do coração


Porque a vida, se é bonita, é mesmo assim.

(encontramo-nos no proximo desencontrão!;))


m
pin girl disse…
mau feitio: obrigada! :) especialmente pela tua presença...

elsa: pois, também penso sobre isso muitas vezes... ;) é bem possível que sim!

anónimos: será...?! :D

m: e são escritos como este que fazem a minha vida bonita...e a amizade algo que não se prende nos limites de um qualquer lugar-comum!
:)

beijinhos para todas!

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas