Mas isto é uma tourada...?!?!
Não, não é.
Por incrível que possa parecer, é o então Ministro da Economia do nosso país, Manuel Pinho, no debate mensal na Assembleia da República.
Hoje.
Já ouvi vários comentadores a dizer que foi um acto infeliz e irreflectido.
E que Manuel Pinho é um técnico e não um político e que não estava preparado para aguentar estas trapalhadas políticas de longos debates na Assembleia.
Ó meus senhores, dá vontade de gritar que com 'argumentos' como o utilizado pelo Ministro da Economia, este senhor não está preparado nem sequer para uma discussão à mesa da casa dele, especialmente se tiver filhos para educar, quanto mais...
Mas a verdade é que a vergonha nacional - ou a falta dela! - não fica por aqui, no que respeita aos debates na Assembleia da República.
Já desisti de ouvir na Antena1 esses debates.
É que, bem pior do que não trazerem nada de novo em termos políticos - e isso já seria suficientemente mau! -, é o simples facto de os ditos debates se resumirem a uma troca de galhardetes e comentários jocosos de mau-gosto e de pior educação ainda entre os senhores deputados.
Senhores deputados que, à revelia do que suponho que as respectivas mãezinhas lhes tenham ensinado na infância, ou pelo menos, assim espero que tenha sucedido! -, ainda não 'encaixaram' que interromper os outros e 'mandar bocas' enquanto outra pessoa está a falar é uma grandessíssima falta de educação e de respeito, e fazem prática corrente disso!!!
Além das palmas, assobios e risos enquanto outras pessoas falam, que ondulam por todas as bancadas, incluindo a do Governo, e que eu julgava estarem reservados a espectáculos dignos desse nome.
É que, se a política for um espectáculo, a maneira de fazer política em Portugal é um espectáculo triste.
E mais triste ainda quanto mais se aproxima o tempo de escolher a gente que se segue...
Enfim!!!
Estou indignada, como diria a personagem dos Gato Fedorento!
Comentários