Sherlock Holmes & Dr. Watson


Como disse brilhantemente um amigo meu, a certa altura, sentimo-nos a meio de uma série do Hercule Poirot - naquela parte em que ele reúne a malta toda e começa a explicar as suas deduções e induções - e, digo eu: até conseguir que um deles se denuncie e tente fugir pela janela do primeiro andar sem a abrir primeiro...

A única diferença é que, à boa maneira do Guy Ritchie, o mauzão, Lord Blackwood, está pendurado sobre o Tamisa, quase quase quase a cair...em vez de sentado numa bela poltrona de uma sala de estilo vitoriano, 'a la Agatha Christie'.

Há que dizer que a parte da ciência tem efectivamente alguma graça.

Mas, como filme, apesar de não ser mau de todo, se for visto na perspectiva do 'filme de domingo à tarde com chuva'...a verdade é que cedo se torna demasiado longo e demasiado óbvio.

O Sherlock Holmes, descrito como um arruaceiro - letrado, é certoooo! -, tem umas piadas demasiado previsíveis e o Dr. Watson, a minha personagem favorita dos livros, acaba por se traduzir numa figura desenxabida, interpretada por um Jude Law pouco inspirado.

Resultado final: um Sherlock demasiado previsível e um Watson desenxabido por demais.

Vê-se...

Comentários

Índio Gordo disse…
Eu estava a brincar! O que eu queria mesmo dizer era:

Blá blá blá Kelly Reilly;
Blá blá blá Rachel McAdams.

Narazie.

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas