Uma tarde deliciosa
Rever um amigo - ou, no caso, uma amiga! - que está longe é uma coisa absolutamente maravilhosa.
Mas quando se passa a tarde a colocar a conversa em dia e a enpanturrarmo-nos de rua acima rua abaixo, pelo centro do Porto fora, a entrar nas nossas lojas predilectas e a rirmo-nos com tudo, é um tempo absolutamente delicioso.
E proveitoso...que, quando se chega a casa, já se tem menos umas prendas de Natal na lista das compras a fazer!!!
A maluqueira total foi, n'A Vida Portuguesa, quando, em busca de uma caixa de sabonetes para a Mau Feitio levar para Angola, dei comigo a interpelar directamente a Catarina Portas, que por lá andava, atarefadíssima, de avental, a servir a malta.
Claro que demos connosco a contar piadas na fila para os embrulhos e a atrapalhar o pobre do empregado que, com mais atenção às piadas do que às fitas das caixas, já estava a desesperar os clientes com caixas e mais caixas e mais caixas por atar...
Bom, também mereciam...convenhamos que oferecer uma caixa de 25x30 atafulhada com papelinhos e uma (!) embalagem de Pasta Medicinal Couto não é bem normal, e muito menos coisa que se embrulhe mas pronto!
Em sinal de protesto pelo tempo na fila, atirámo-nos às pastilhas Gorila de laranja, que mascámos violentamente...mais uma vez, só para chatear a gente da Pasta Medicinal Couto!
E lá seguimos, alegres e contentes, até à Casa de Ló, para o lanche e um fim de tarde perfeito no pátio: nós e o chá.
Que maravilha!
Obrigada, Mau Feitio!
Comentários
Pois foi!
Já me esquecia dessa parte... :))