Fiquei com vontade de mais




Eu tratava de brincar com o léxico subterrâneo de Buenos Aires, mas aquilo que ao Tucumano saía com naturalidade, a mim confundia-me. Às vezes, nas reflexões que escrevia para a minha tese, escapavam-se algumas dessas palavras fugazes. Suprimia-as assim que me dava conta, porque ao voltar a Manhattan já as teria esquecido. A língua de Buenos Aires movia-se tão depressa que primeiro apareciam as palavras e só depois surgia a realidade, e as palavras continuavam quando a realidade já se tinha ido embora.



'O cantor de tango'


Buenos Aires é a história, vivida e calcorreada por quem a conhece.

Povoada de personagens que ali viveram mas, desta vez, recriadas numa existência paralela, desvio da realidade das biografias históricas, quase quase verosímil, e como peões de um mapa histórico da cidade e das atrocidades que sofreu durante a ditadura, por entre tangos e milongas, os fantasmas-sombra de Evita e Juan Péron, Carlos Gardel, Jorge Luis Borges e Julio Martel.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas