Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2010

Seis amigos, quatro garrafas de vinho, uma boa conversa

E, entre gargalhadas, o prosaico ditado, importado directamente de Belém do Pará, a fazer furor, atirado para cima da mesa: "Quem não presta assistência, abre concorrência e perde a preferência!". Uma pérolazinha...de uma noite cheia delas! E muito animada...

Casamento escandaloso

Imagem
É este o 'clássico' desta noite. No Teatro do Campo Alegre. Às 22 horas. Lá estarei.

Entre irmãos

Imagem
Um bom filme. Bons actores, um realizador excelente - Jim Sheridan. Faltou-lhe o final com a intensidade dramática que o filme merecia. Parece que a fidelidade ao original não deu para mais...foi pena. Ainda assim, é um filme que vale a pena ver.

Um momento de orgulho

Imagem
Foi com muita alegria e um ainda maior orgulho que na semana passada recebi a notícia que a minha afilhada entrou na Faculdade. E em Coimbra, tal como eu há muitos anos atrás. (antes) (depois) Foi assustador pensar que ainda há pouco tempo - ou, pelo menos, assim parece! - a aleitei à colher de café - porque ela recusava o biberão! - e que agora fui com ela procurar casa a Coimbra. E ainda mais assustador ainda pensar que ela já tinha ido à minha primeira Queima das Fitas in utero : um prenúncio que veio com 18 anos de antecipação. Mas esta procura de casa e mudança subsequente foram também momentos muito divertidos e alegres...que espero que, para ela, sejam um belo começo! Felicidades, Rita, e diverte-te muito!

A alquimia dos dias

O dia de hoje era um dia que associava à tristeza da morte do meu avô Álvaro, quando criança. Faz hoje 27 anos. E digo 'era'. Porque hoje foi um dia de alegria. Do anúncio de uma nova vida. Uma das minhas amigas mais chegadas aproveitou o dia para me dizer que estava grávida. Para mim, não foi menos alegre nem importante do que o anúncio de que ia ser tia. É mais um sobrinho ou uma sobrinha na minha vida. E isso é definitivamente uma alegria enorme! Estou muito contente! Não só mas também porque este deixou de ser um dia que associo a coisas tristes. A partir de hoje, será um dia que lembrarei com prazer e alegria. Por uma coisa boa! Eis como um acontecimento alegre pode mudar o significado triste de um dia. É a alquimia dos dias!

Cheia de boas intenções e sem ser um inferno

Começou hoje o meu ano de trabalho 2010/2011. Foram quase 12 horas de trabalho. Com uma organização - modéstias e moléstias à parte! - bastante eficaz, estou no bom caminho para, em poucos dias, o serviço acumulado estar novamente em dia. E com boas intenções e firmes propósitos. Tais como fazer de deitar mais cedo à noite a regra e não a excepção, deixar as coisas preparadas para o dia seguinte (como os meus pais me ensinaram a fazer quando era miúda...!), tomar o pequeno-almoço em casa mais vezes e chegar mais cedo ao trabalho. Pronto, bem sei que soam a mesquinhices...mas que eram coisinhas que ajudavam no meu bem-estar e que facilitavam a minha vida, eram! E sabe bem ter propósitos para o novo ano: é uma nova página que se inaugura, com toda a esperança de mudança que em si encerra cada reinício. Vamos lá a ver...!

E, para os meus anos, se não fosse muito incómodo...

...gostaria que a minha prenda fosse estes dois senhores, Monsieur Didier Laloy e Monsieur Bruno Le Tron, a tocarem aqui em casa! Não dá?! Não têm agenda?! Não há cachet ?! Acho mal!!! Este concerto foi do melhor...! Quase todos os músicos tocaram este rondeau mas ninguém o tocou assim! As palmas eram poucas...porque a malta estava ocupada a dançar mas lá cantarolar, toda a gente cantarolou! E vejam também esta mazurka...que bonito! Fiquei fã!

Reinício de emissão

Imagem
Depois de uma semana no Sul de Inglaterra, parte das férias foi passada no Boombal Festival , em Gent , na Bélgica, de 26 a 29 de Agosto . Apesar da chuva copiosa que caiu e do lamaçal que foi, no meio dos campos, dançar encharcada até aos ossos (o telemóvel que estava no bolso das calças de ganga deixou de funcionar durante três dias e, apenas ao fim desse período, ressuscitou para a vida activa...) e com lama até aos joelhos, foi do melhor...!!! As bandas foram óptimas, o ambiente era engraçado e, não fosse a chuva e a lama, teriam sido 3 dias e 4 noites perfeitos a dançar. P'ró ano, vamos onde, Cláudia? Itália? França? É melhor começarmos a pensar nisso! Vejam aqui: http://www.boombalfestival.be/uk2010.htm