Ensemble, c'est tout!


O livro que devorei em pouco mais de 4 horas foi este.

Não consegui parar de ler.

Fez-me lembrar as minhas noites da infância e da adolescência em que, à socapa dos meus pais e com a conivência da minha avó, devorava livros atrás de livros.

E quando acabei de o ler, pensei cá com os meus botões que estas personagens vão sempre ocupar um lugar na minha memória:

- Camille, a desenhadora, com as suas fragilidades disfarçadas de pedras de um muro que foi derrubado pelas lágrimas de um amor quase perdido;

- Franck, o cozinheiro, com as suas bronquices recheadas, tipo peru, de pequenas atenções para com as pessoas que amava;

- Philisbert, o marquês vendedor de postais, com a sua excentricidade carinhosa e até quase receoso de fazer o bem, sem olhar a quem,

e, por fim,

- Paulette, a avó, que se fazia despercebida mas que, à conta de um quintal deixado em testamento numa carta, prenunciou o desfecho feliz de quem a rodeava - e que amei ainda mais por me fazer sentir mais perto da minha avó, de quem tenho tantas saudades!

Adorei.

E, agora, tenho de arranjar o filme...ou, então, esperar que alguém que planeie dar-me uma prenda no Natal, leia isto e se chegue à frente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas