Blue


É melancolia? É tristeza?
Em que dicionário da língua inglesa?

Blue is my color.
É o que me apetece sibilar quando passam essa significância. Em livro. Em filme.

Porque é.

Que me importam os linguistas?
Que me importam os fotógrafos, os teóricos?

O azul do céu é um efeito da refracção da luz?
Até pode ser.

So what?

Não sei.
Não me interessa.

O que sei é que é de pó azul tingida a água que me sulca o rosto nas alegrias.
Nas melancolias.

Que é de etéreo azul a chama que roubo ao céu nas manhãs plenas de inverno para encher de frio os pulmões.
Que me corre nas veias aos soluços.
E aos tropeções.

E que só de azul posso ser eu.
Pois se é dessa cor que os meus olhos te enchem quando se abrem para ti.

Comentários

C. Debbas disse…
Numa palavra: Belíssimo!
nomundodalua disse…
Encontrei os teus tricots ao acaso. Têm muito mais cores que só azul.

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas