Janelas abertas

Uma coisa que raramente costumo fazer: abrir as janelas todas cá de casa.

Em primeiro lugar, porque é difícil estar aqui em casa a não ser à noite.
E, à noite, começa a batalha entre os mosquitos e as luzes acesas.

Depois, não sei porquê mas deve ser a minha natureza.

Ou é porque os vizinhos de baixo não cortaram a roseira e o mais provável é que a gata, cusca e sedenta de aventura, trepe pela mesma e se entricheire na minha casa.

Ou é porque tenho receio que entre bicharada - da roseira malvada, uma vez mais! - cá em casa e, depois, vejo-me lixada para a desalojar. O que eu também detesto!

Ou é porque a malta do cabeleireiro novo aqui em frente não sabe cortar a trunfa aos clientes de matraca fechada - ou, pelo menos, em níveis aceitáveis de volume! - e sempre com uma musiquinha que dá neura, se não se estiver para aí virado.

Mas, hoje, deixei-me de coisas e abri as janelas todas.
E que bem sabe a brisa!

P.S.*: mais uma vez, psicologicamente, deve querer dizer qualquer coisa.
P.S.**: e o cabeleireiro está mudo, quedo...e fechado!

Comentários

Rudi disse…
isso é já um prenúncio de prepararção para 6ª-f, quando for outro tipo de bicharada a entrar pela casa adentro! ;-)
pin girl disse…
oh, a esse tipo até lhe abro a porta e estendo a passadeira vermelha! e não preciso de desinfestação... :)

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas