Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2015

Jesse Eisenberg's works

Imagem
Definitely worth a reading. Funny reading. Really. Full texts' links published by The New Yorker  here . Awkwardly, I can't say I remember watching any of his acting works. That might say something about my leisure preferences, I guess.

Variação III sobre o tema

Imagem
Porque vem a propósito. No determinism included. E especialmente porque Wilde, um dos meus favoritos, entrou em três conversas, com três pessoas diferentes e em virtude de diversos temas de conversa, em apenas dois dias. Estranho é que não fui eu quem o chamou às conversas.

Curiosamente

O crochet e o tricot têm-me afastado da leitura. Da costura. Mesmo da culinária. Por vezes, até da dança e das pessoas. Conheço bem o motivo e racionalizo-o com clareza.  Mas custa-me resistir-lhe. Além de serem muito viciantes - sim, só quem nunca se dedicou a isso é que não percebe! -, a verdade é que o tricot e o crochet me permitem fazer várias coisas ao mesmo tempo.  Um dos exemplos disso é certamente conseguir ver filmes e séries enquanto faço crochet e tricot. Já ler é mais difícil: o livro está sempre a cair, é preciso segurar as folhas com os cotovelos, aqueles dispositivozinhos destinados a isso NUNCA funcionam como deviam...Enfim, uma trapalhada! A mesma coisa acontece quando me ponho em frente da máquina de costura ou dos tachos. Certo é que sinto falta dos livros.  Dos tecidos e dos tachos também mas especialmente dos livros. Contudo, a vertigem do tempo acaba por consumir-me.  É-me tão difícil não ceder ao apelo de sentir que aproveito m

Pode não parecer...

Imagem
...mas todo este jogo de cores é um enorme esforço de desconstrução. Quem me conhece, sabe que sou uma organizadinha, até demais. Por isso mesmo, a tentação de organizar as cores e pensá-las antes de colocar mãos à obra é um enorme urso branco no meio da sala.  Com este projecto, tentei resistir a isso, de modos que estão a sair-me umas combinações improváveis de cores.  E estou a gostar do resultado.  Mas, mais do que gostar do resultado, estou a divertir-me muito com o desafio: é como se sentisse a minha cabeça a tentar descarrilar da rede monocarril de um sentido só em que está viciada.  A ver onde me leva.