Curiosamente

O crochet e o tricot têm-me afastado da leitura. Da costura. Mesmo da culinária.
Por vezes, até da dança e das pessoas.

Conheço bem o motivo e racionalizo-o com clareza. 
Mas custa-me resistir-lhe.

Além de serem muito viciantes - sim, só quem nunca se dedicou a isso é que não percebe! -, a verdade é que o tricot e o crochet me permitem fazer várias coisas ao mesmo tempo. 
Um dos exemplos disso é certamente conseguir ver filmes e séries enquanto faço crochet e tricot.

Já ler é mais difícil: o livro está sempre a cair, é preciso segurar as folhas com os cotovelos, aqueles dispositivozinhos destinados a isso NUNCA funcionam como deviam...Enfim, uma trapalhada!

A mesma coisa acontece quando me ponho em frente da máquina de costura ou dos tachos.

Certo é que sinto falta dos livros. 
Dos tecidos e dos tachos também mas especialmente dos livros.

Contudo, a vertigem do tempo acaba por consumir-me. 
É-me tão difícil não ceder ao apelo de sentir que aproveito melhor o tempo fazendo várias coisas ao mesmo tempo...!

Matematicamente e em termos objectivos, não consigo negar que essa é a opção mais produtiva e mais rentável.

Mas, mais uma vez e porque estes dois últimos posts são apenas variações sobre um mesmo tema - a 'tentação' -, se calhar, devia também fazer o esforço mental de resistir a esta, quebrar este ciclo vicioso e - porque não dizê-lo? - um pouco viciado.

[Como é óbvio, também não consigo escrever e fazer crochet e tricot ao mesmo tempo: eis a razão para posts tão espaçados no tempo, além das férias, pois claro.]

[Mas escrever ajuda-me a colocar ordem no galinheiro que é a minha cabeça.
Pode ser que o resto das actividades multitasking-free façam o mesmo.]

[Bom, posso sempre ouvir música ao mesmo tempo que trato dessas...]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas