...

A imagem pode conter: 2 pessoas



Como tu próprio dirias, num dia bom - num dia normal, seria com um chorrilho de convictos palavrões! -, 'rai's ta partissem' pela tristeza que hoje me deste!

Mas também te digo, sacana de um raio, que não é com estas lágrimas que hei-de lembrar-me de ti. 
Recuso-me a fazê-lo.

Há-de ser com o sorriso que tinhas nos lábios quando te sentavas no parapeito da janela luminosa do teu quarto na Rua dos Combatentes, das primeiras vezes que estudámos juntos.

Há-de ser com o coro de gargalhadas, às três ou quatro horas daquelas madrugadas em que convencíamos o Castelar a fazer crepes e nos juntávamos na cozinha da tua casa. E em que deixávamos o estupor da louça suja para o dia seguinte. Ou para dois dias depois. Ou mesmo três.

Há-de ser contigo, no dia do meu rasganço em que chovia tanto que teve de ser dentro de portas, deitado na passadeira piolhosa do corredor da minha casa, na Rua de Saragoça, a comer massa com atum, que tivemos de misturar na bacia da roupa, à mão.

Há-de ser com todos os beijos e abraços que demos, inclusive este desta fotografia que adoro - e toda a gente sabe que eu detesto fotografias minhas! - porque a sinceridade do meu sorriso é tão irrepetível como tu foste na vida de tantos. 

Há-de ser assim. Quando as lágrimas secarem e quando os soluços serenarem.

Éramos muitos nesses dias.
E parece que vais conseguir juntar-nos a todos outra vez.
Raios te partam por isso também.

Mas fica sabendo que, quando chegar a minha hora, é bom que esteja um sorriso e um sentido 'Car%$0, estava a ver que não chegavas...!' à minha espera. 


Comentários

Unknown disse…
Vai preparando o terreno, gajo. Quero isso em festa quando aí chegar. Beijo.
pin girl disse…
Uma recepção condigna será o mínimo exigido!
JC disse…
Vou fazer crepes.
pin girl disse…
:) :) Saudades disso!

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas