As plantas e eu

Sou uma lástima, no que toca a cuidar de plantas: ora é água a mais, ora a menos, ora é luz a mais, ora a menos.
Criaturinhas difíceis as plantas...mas algumas parecem tentar resistir, apesar dos meus cuidados.
A primeira foi uma prenda do meu sobrinho e afilhado Afonso há 3 ou 4 Domingos de Ramos atrás e todos os anos, quando as flores mirram, eu penso 'É desta que se finou de vez!'. Mas não: ano após ano, insiste em renascer e reflorir. Faz-me sorrir todos os anos.
O vaso amarelo na janela da cozinha foi uma prenda da Suzete, que me assegurou que este era difícil de assassinar...mesmo tratando-se de mim! Certo é que chegou com duas folhinhas e ó para ele tão viçoso!
O último foi uma compra que a minha irmã Marta me impingiu - e bem! -, depois de ter feito uma pesquisa online subordinada ao tema 'as plantas mais difíceis de matar' e ter descoberto que esta se encontrava no elenco.
Qualquer dia, ainda começo a acreditar na ressocialização de gente que mata plantas...!

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas