Kirk Douglas

Quando eu era pequena, este homem - Kirk Douglas - era um dos actores favoritos do meu avô materno e muitas vezes vimos os filmes em que ele entrava, especialmente 'Spartacus'.
Depois da morte do meu avô, continuei a ver estes filmes, que recordo com carinho, porque eram uma forma de tributo ao meu avô Álvaro.
No entanto, Kirk Douglas era mais do que um mero actor: era um homem de princípios morais sólidos e bem os demonstrou ao ser dos poucos na indústria de Hollywood a fazer frente à perseguição política e à caça às bruxas do MacCartismo.
Numa época de perseguição, teve a coragem, tal como Otto Preminger, de atribuir os créditos do guião de 'Spartacus' a um dos argumentistas mais perseguidos do regime: Dalton Trumbo.
É por isto que o admiro tanto como homem, mais ainda do que como actor.
E é por isto que hei-de recordá-lo, tal como ao meu avô: pelos princípios.

A imagem pode conter: 1 pessoa, fato e closeup

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas