Superprodução, sim, mas não me convenceu...


AVATAR é uma superprodução, recheada de efeitos especiais de último grito.
E está tudo dito.

De resto, a história nada tem de original.
Basta ver que as preocupações ecológicas e o resumo da exploração dos recursos naturais do povo Na'vi seguem uma linha demasiado simplista, para não dizer - quase! - simplória...

As interpretações dos actores também não são nada de especial.
Nem uma Sigourney Weaver, um pouco pesada e amorfa, consegue salvar as interpretações.

E o argumento, com efeito, não convence.
Há partes que parecem uma colagem mal disfarçada ao enredo do Senhor dos Anéis, tanto na secção da preocupação ecológica como no momento do chamamento das tribos para a guerra.

E o final, então, além de por demais previsível, pareceu-me demasiado naïf e sem garra, digno de um filme de animação para crianças, dentro do género 'Príncipe do Egipto' (não que eu tenha alguma coisa contra filmes de animação, entre os quais o 'Príncipe do Egipto'...! Bem pelo contrário: gosto muito até...).

No fundo, o filme lembrou-me o velho brocardo 'Cantas bem mas não me alegras...!'.

Comentários

Almendra disse…
Hei mana!!
Assino por baixo!! Excepto no caso da comparação com o "Príncipe do Egipto" que para mim, além da super-excelente banda sonora é um dos "children movies" que mais gosto!!
Eva Lima disse…
A mim pareceu-me um cruzamento entre a Pocaontas e um sci fiction.

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas