Deep water, light music

As músicas de aeróbica, sejam dentro de água ou em terra firme, são, por natureza, medonhas.
Na verdade, aquelas músicas versão-techno-a-martelo são, numa expressão que me costuma ser muito característica, de fechar o tasco!

Há umas semanas calhou-nos a musiquinha da cena final do 'Dirty Dancing'...em versão techno, pois claro!, o que gerou alguns sorrisos cúmplices entre as praticantes da modalidade deep water.

Mas, esta noite, a selecção musical foi tão arrasadora que os utentes da pista de utilização livre, os praticantes do jogo de pólo aquático e mesmo aqueles nadadores da pista do lado que chapinam água que se farta, do alto dos seus estilos 'crawl' ou 'mariposa', e que me dá cabo das lentes de contacto, pararam para ouvir.

E mesmo para cantarolar.

Foram as músicas dos anos 80 ou, como lhes chamo carinhosamente, dos 'azeities' portugueses.
Desde os Heróis do Mar aos Xutos & Pontapés, e dos Da Vinci ao Carlos Paião, foi um desfiar de pérolas musicais, com direito a vencedores de Festivais da Canção e tudo, como manda o figurino.
E isto era o aquecimento.

Para aumentar o ritmo cardíaco, o tempo voltou para trás e ainda gramámos com a Gloria Gaynor, que fez as delícias da pista da malta do 'crawl' - nunca os vi a dar aos bracinhos tão em 'slow motion'...todos muito másculos muito másculos e depois acaba tudo a cantar Gloria Gaynor! -, YMCA, entre outros tesourinhos dos 70's e 80's - secção internacional.

Para terminar, na parte dos alongamentos, a cereja em cima do bolo: 'Pó de arroz' do Carlos Paião...!

Qualquer dia tenho um aquário, cheio de cloro manhoso, dentro da barriga: é que, entre fazer os exercícios e rir-me sem engolir água, vejo-me aflita!

Mas, para dizer a verdade, estou aqui cheia de medo da próxima música dos alongamentos...é que se me sai ao caminho o 'Telepatia' da Lara Li e da Ana Zanatti, é desta que eu me fico no fundo da piscina. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas