Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2010

A Primavera está aí...!

E quando chega a sério, com um dia cheio de sol como este, é mesmo bom. Abaixo os pólens e as alergias!!! Viva a boa-disposição e a alegria de um dia de primavera, que compensam tudo...! :)

Pasta de queijo fresco

Imagem
350 g de queijo fresco em creme 1 cebola 1 pepino 2 limões azeite Colocar o queijo dentro de uma taça e bater com um garfo até ficar bem cremoso. Bater o sumo dos limões com 6 a 8 colheres (sopa) de azeite. Adicionar ao queijo e deixar repousar 30 minutos. Descascar e picar finamente a cebola e o pepino. Juntar ao queijo, temperar com sal e pimenta e mexer suavemente. Servir com pão acabado de fazer ou tostas.

Whatever works...

...this time it really did work!!! Acho que é o que diz qualquer pessoa que tenha visto o último filme realizado pelo Woody Allen. Variações sobre temas e tipos de gente a que já nos tinha habituado e que fazem parte do ideário Allen...mas com muita graça! Gostei muito e diverti-me ainda mais!

An end has a start - Editors

I don't think that it's Gonna rain again today There's a devil at your side But an angel on her way Someone hit the light 'Cause there's more here to be seen When you caught my eye I saw everywhere I'd been And wanna go to You came on your own That's how you'll leave With hope in your hands And air to breathe I won't disappoint you As you fall apart Some things should be simple Even an end has a start Someone hit the light 'Cause there's more here to be seen When you caught my eye I saw everywhere I'd been And wanna go to You came on your own That's how you'll leave With hope in your hands And air to breathe You lose everything By the end Still my broken limbs You find time to mend More and more people I know are getting ill Pull something good from The ashes now be still You came on your own That's how you'll leave With hope in your hands And air to breathe You lose everything By the end Still my broken limbs You choose t...

No salão de cabeleireiro # 2

Mais uma vez , uma tarde pouco ocupada no salão. E uma conversa muito bem-disposta. Cheia de sorte que eu estava anteontem... Entre o som dos secadores de cabelo e de pincéis a misturar tintas, uma conversa animada entre a Zézinha e a ajudante Juliana, a D. Piedade (mais conhecida por Piedade do Tasco, por ser a senhora amorosa que faz uns deliciosos rissóis e bolinhos de bacalhau numa casa de pasto muito conhecida à beira-rio do Porto) e uma senhora que foi colega de escola primária da minha mãe, a propósito daquelas empresas que telefonam para casa de qualquer mortal a oferecer-se para emprestar dinheiro a juros altíssimos e que acabam por depenar meio mundo. Até que a Zézinha diz: - Então, ali a Nelinha não me veio pedir para ser fiadora da compra de um carro?! Veio-me, toda lampeira, dizer 'Ó Zeza, tu bem que podias ser minha fiadora: é que eu queria comprar um carro mas vai ter de ser a 'laser'...é que eu não posso pagar a pronto! Ora bem, toda a gente sabe que esta co...

Ainda bem que nenhum dos irmãos Coen é um homem sério...

...é que se fossem, não tinha achado tanta graça como achei! E não tinha saído do cinema ainda a rir-me de cada vez que me lembrava de algumas das cenas. Talvez não seja um filme para todo e qualquer sentido de humor, mas eu gostei muito. Como gosto - quase! - sempre, aliás, dos filmes 'a la Coen'. Muito bom, pois!

Ó prá minha mesa...!

Imagem
Hoje foi finalmente dia de cortar os retalhos para a manta do Afonso . Já não é nada cedo. Ainda não sei bem como vou organizar o padrão. Mas acho que vou tentar a táctica da Mau Feitio: mingle . Intuitivamente. Se não resultar, faço aquilo que seria a minha primeira opção e muito menos imaginativo: organizar. :)

Antibiografia

Imagem
E agora, tantos anos depois, contar histórias é um hábito crónico; não sei fazer outra coisa. Mas, hoje em dia, a mitologia que me espicaça a curiosidade é a das alternativas imaginadas. De certa forma, as escolhas e as contingências fazem com que estejamos onde estamos, que sejamos a pessoa que somos, e todo o processo parece tão incerto que, quando olhamos para trás, para esses momentos climácticos em que as coisas podiam ter sido totalmente diferentes, em que a vida poderia ter tomado um rumo diferente, ficamos a pensar neste desfecho aparentemente arbitrário. Os romancistas têm um controlo absoluto sobre o seu material - o que escrevem, o que deixam de escrever, a forma como as pessoas devem comportar-se, o que tem de acontecer. Esse, claro, é também o problema ao escrever ficção, e explica muita coisa, desde o bloqueio do escritor (que significa muito simplesmente que não sabemos como continuar) até às deficiências individuais. Mas o escritor consegue impor a ordem ao caos, impor ...

O verbo 'neurar'

Ontem - sim, já foi ontem! -, a propósito do meu dia difícil e do meu fim de tarde ainda mais difícil, naquela parte em que eu própria já começava a ficar irritada comigo mesma porque já nem a mim me conseguia aturar, tal era o tau com que estava, uma pessoa que me conhece muito bem fez uma observação muito simples mas que, a esta luz, me parece brilhante e que traduz numa palavra e numa acção só aquilo que eu estava a fazer: - 'Tás a neurar! É que estava mesmo. E agora já sei que tenho um verbo para mim própria. Que me assenta como uma luva nestas ocasiões. Felizmente cada vez menos frequentes. Comecei a pensar na conjugação verbal: eu neuro, tu neuras, ele neura...and so on and so on. E acabei a sorrir.

Flor de orvalho

Imagem
Existe uma flor que encerra Celeste orvalho e perfume. Plantou-a em fecunda terra Mão benéfica de um nume. Um verme asqueroso e feio Gerado em lodo mortal, Busca esta flor virginal E vai dormir-lhe no seio. Morde, sangra, rasga e mina, Suga-lhe a vida e o alento; A flor o calix inclina; As folhas, leva-as o vento, Depois, nem resta o perfume Nos ares da solidão... Esta flor é o coração, Aquele verme o ciúme. 'O verme' Machado de Assis

Vai um workshop de forró pra animar o fim de semana...?

Imagem
Ora bem...não sei bem se isto não será um excesso de confiança da minha parte nas minhas capacidades de dançaólica!!! Mas lá que vai ser divertido, isso desconfio que sim... ;) Logo conto.