O verbo 'neurar'

Ontem - sim, já foi ontem! -, a propósito do meu dia difícil e do meu fim de tarde ainda mais difícil, naquela parte em que eu própria já começava a ficar irritada comigo mesma porque já nem a mim me conseguia aturar, tal era o tau com que estava, uma pessoa que me conhece muito bem fez uma observação muito simples mas que, a esta luz, me parece brilhante e que traduz numa palavra e numa acção só aquilo que eu estava a fazer:

- 'Tás a neurar!

É que estava mesmo.

E agora já sei que tenho um verbo para mim própria.
Que me assenta como uma luva nestas ocasiões.
Felizmente cada vez menos frequentes.

Comecei a pensar na conjugação verbal: eu neuro, tu neuras, ele neura...and so on and so on.
E acabei a sorrir.

Comentários

Sandra Coelho disse…
Neurar é um verbo muito bom!!!! Adorei!

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas