No salão de cabeleireiro # 2

Mais uma vez, uma tarde pouco ocupada no salão. E uma conversa muito bem-disposta.
Cheia de sorte que eu estava anteontem...


Entre o som dos secadores de cabelo e de pincéis a misturar tintas, uma conversa animada entre a Zézinha e a ajudante Juliana, a D. Piedade (mais conhecida por Piedade do Tasco, por ser a senhora amorosa que faz uns deliciosos rissóis e bolinhos de bacalhau numa casa de pasto muito conhecida à beira-rio do Porto) e uma senhora que foi colega de escola primária da minha mãe, a propósito daquelas empresas que telefonam para casa de qualquer mortal a oferecer-se para emprestar dinheiro a juros altíssimos e que acabam por depenar meio mundo.

Até que a Zézinha diz:

- Então, ali a Nelinha não me veio pedir para ser fiadora da compra de um carro?! Veio-me, toda lampeira, dizer 'Ó Zeza, tu bem que podias ser minha fiadora: é que eu queria comprar um carro mas vai ter de ser a 'laser'...é que eu não posso pagar a pronto!

Ora bem, toda a gente sabe que esta coisa dos 'raios a leasing' e dos 'carros a laser' é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito complicada...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas