O balanço da véspera

Há muito tempo que não passava umas férias, ainda que de apenas seis dias úteis, no Porto.
Sem correr desenfreadamente mundo fora, por mais perto que fosse.

Mas devo confessar que me soube bem.
E é por isso que, na véspera do regresso ao trabalho, dou por mim a fazer o balanço.

Que se traduz em vários projectos:

- acabei, na véspera da Páscoa, o cachecol azul, que me deu uma trabalheira medonha e que havia começado na véspera do Natal;

- terminei também o cachecol verde/bege matizado, que é já uma prenda encomendada, a ser entregue a muito longo prazo;

- embarquei na aventura culinária da Páscoa - o folar - e, apesar de com uma pontinha de açúcar a menos, já tratei de corrigir na receita;

- fui ao cinema ver vários filmes que me agradaram bastante - mas continua a faltar o Alice no País das Maravilhas...!;

- acabei de cortar os retalhos da colcha para o Afonso e já vou bem a um terço da dita, pelo menos, da parte da frente...;

- consegui finalmente tempo para ler o romance que andava há séculos a ler aos bochechos muito muito muito pequeninos, para passear na minha rua, para fazer compras na Baixa e para brincar e fazer actividades com a minha 'sobrinha' emprestada, a Rita;

- dancei em - quase! - todas as oportunidades que tive - designadamente duas magníficas maratonas de, pelo menos, 4 h de dança seguidas, nas terça e quarta passadas;

- mesmo no campo das obrigações, não me saí nada mal: tratei das domesticidades, das idas sensaboronas ao banco e preenchi a declaração de IRS, apesar dos protestos e boicotes do estafermo do servidor dos serviços de finanças durante boa parte da tarde;

- e arranjei, por fim, tempo para dormir, para estar com a família e os amigos (alguns dos quais já não via há bastante tempo e que bom foi!) e...para me divertir!


Um balanço muito positivo, é o que me parece.
[Fotos dos cachecóis e do projecto de manta em breve, prometo!]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas