Grow...ou de como as sementeiras do IKEA são estupidamente fáceis!



(Anna Garforth, retirada do mural da Facebook da design-dautore.com)

Há já uns tempos que comprei, no Ikea, uns copinhos de cartão, em número de três, onde se apregoava virem a nascer várias ervas aromáticas, a saber: manjericão, salsa e tomilho.
Por falta de tempo, foram ficando lá por casa...até que, no sábado, me decidi a semear as ditas ervas.

Antes mesmo, porém, de ler o folheto de instruções, decidi, por minha própria recriação, pedir à minha mãe um bocadinho de terra do quintal lá de casa para poder semear.
Esquecendo-me eu que, no IKEA, há de tudo, para tudo e especialmente para gente que vive em cidades e que não tem mãe a quem possa pedir um bocadinho de terra.

Abre e não abre os copinhos, retira o folheto e qual não é o meu espanto ao descobrir três briquetes, cada um para seu copinho, com terra instantânea: é só juntar água, as sementinhas...e esperar que cresçam!

Senti-me o Homer Simpson, quando se sente muito tótó e quando bate com a palma da mão na testa, com aquela interjeição que lhe é tão característica e que aqui no norte, seria certamente traduzida por um sentido palavrão...!

Agora que já juntei a água e vou borrifando os copinhos de vez em quando, sempre quero ver se isto resulta.
Se resultar, fico fã.

Comentários

Sandra Coelho disse…
Resulta sim senhora! Se não resultar, reclamação à Paulinha!
pin girl disse…
Resultou, sim senhora! Estão a crescer mais umas folhinhas junto à minha janela da cozinha! :)

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas