Pensamentos da primeira caminhada do ano

- Os tons rosa-a-desmaiar-em-azul-escuro fazem do fim da tarde o meu momento preferido do dia.

- Já posso lambuzar-me com uma rabanada feita pela minha mãe sem sentir uma culpa avassaladora.

- A fauna da foz do rio - e, sim, estou a falar da passarada, não de alguns transeuntes que andam em bicicletas ou a fazer jogging, com o complexo de carros-vassoura! - está cada vez mais atrevida: mostram-se assim à descarada. 

- Caminhar ao som das bourrées de 3 tempos é muito revigorante mas as valsas, especialmente as de 5 tempos, desconcentram-me: rodopiar ao mesmo tempo que se caminha a uma velocidade constante é difícil.

- As bóias de sinalização do rio foram reposicionadas ou é impressão minha? Deve ser por causa da pseudo-marina da Afurada...

- Pelas alminhas, mas quem é que se encharca de perfume para ir fazer jogging...?!

- Está-se mesmo a ver que este ano não acaba sem uma história de um pescador desportivo que escorregou nos pedregulhos e no lodo, logo ali abaixo da Ponte da Arrábida, e morreu afogado...! Como diz um amigo meu, não devem ser hobbits do rio, como eu, e ainda não estão fartos destas crónicas...

- Para a próxima, cuidadinho com a quantidade de chá que bebo antes de sair de casa, para não ser forçada a fazer uma 'pit stop' em casa dos pais.

- O meu pai tem razão: as luas de Janeiro são as mais bonitas do ano.

Comentários

Unknown disse…
Recuerdo de los dichos de my abuelo (saudade!): Não há luar como o de Janeiro... só o de Agosto lhe bate no rosto ;-)

Próximas Super-luas: http://www.vercalendario.info/pt/quando/proxima-super-lua.html

Luar musical:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLaDx0hKBJce_wj-ofK7LrF7ke7JNlSRnp

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas