Não, ainda não foi este ano...

...que desfiz a árvore de Natal antes do Carnaval.

Já é costume a minha família gozar comigo e perguntar se já desfiz a dita: 'é que já estamos a chegar ao Carnaval...!' é a frase mais repetida.
Também já sugeriram que eu a envolvesse em papel celofane e a guardasse assim, já decorada, nos arrumos, onde há espaço para isso.

Mas juro que não é por desleixo nem por preguiça.
Quer dizer...também é! Isso e a falta de tempo.

Mas a verdade sob tudo isto é que me custa desfazê-la: gosto tanto do Natal!
E do aconchego que ela me traz, lá do cantinho da sala onde está.

Que me custa, pronto.
Mas lá vai ter de ser.

É que, se não me obrigar a isso, por este andar, nem na Páscoa...!

Comentários

pin girl disse…
E não é que chego a casa, no dia em que escrevi isto, e a minha d. luísa tinha desfeito a árvore de Natal...?!

Poupou-me essa tarefazinha, pronto. :)

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas