Dia III



Por fim, a experiência única que é ficar alojado no Hotel Étoile du Rif.
Para além de ficar mesmo no centro da cidade, fica na Place du Rif, que alberga a estação de camionagem da terra...com todo o formigueiro de pessoas, carros, autocarros, petits taxis, carrinhos de mão e de venda de tudo e mais alguma coisa que lhe é inerente! E - não é que precisássemos! - mas há sempre a vantagem de saber, mesmo estando hipoteticamente a - tentar! - dormir, os horários de todos os autocarros que saem para as mais diversas partes do país...

Acreditem, não há experiência como esta...é isso e escovar furiosamente os dentes com gel para a barba em vez da habitual pasta dentífrica!
É certo que os frascos eram semelhantes e a cor azul clara do conteúdo enganava muito mas, ainda assim, Y, mais uma vez por razões de decoro...não havia necessidade!
Enfim...




... tal como o Peñon de Alhucemas, pequena ilha, mais uma vez na posse de nuestros hermanos, situada na linha da costa a leste de Al-Hoceima, que torna a vista da areia da baía inesquecível...



...visto de uma outra perspectiva...



É certo que nem tudo em Al-Hoceima é genuinamente marroquino: o Peñon Velez de la Gomera ainda continua sob domínio espanhol...



...com os seus restaurantes atascados, povoados por hordas de gatos, sempre em busca de um petisco lançado da mesa mais próxima, onde, entre frituras de peixe fresco, calamares, salada e pão, comemos a bela da sardinha assada, que nos soube pela vida!
Acabadinha de sair da brasa e bem 'bibinha'...!




Pois bem. Da praia para o porto de pesca...



...que cresceu ao redor da baía, semicírculo quase perfeito entre dois promontórios montanhosos. Como não podia deixar de ser, a cidade, uma das mais turísticas da costa mediterrânica, encontra-se rodeada de prais belíssimas, entre as quais a Plage Quemado, que se estende em frente ao amontoado de casas caiadas de branco.

E daí a OST do dia...Summertime! Até porque a vida, neste dia (como quase todos os da viagem...!), X dixit, foi muito difícil...da praia para a praia!


A cidade de Al-Hoceima é um antigo porto de pesca e de comércio...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas