Dia VIII
Ou tomar o pequeno-almoço na manhã seguinte, como sucedeu... ;)
Melhor que Breakfast in Tiffany's...
...e jantar com esta vista...?! :)
Depois do almoço, seguimos para Boumalne du Dadès, cidade muito agradável situada à entrada do Desfiladeiro Dadés, e onde ficámos no hotel mais XPTO de toda a viagem!!
Não só as instalações e o serviço eram impecáveis como bastava ter a vista que as fotos acima retratam...
...não é difícil acreditar, pois não? ;)
E foi o local onde encontrámos os nossos companheiros de viagem marroquinos, com quem havíamos estado no hotel em Merzouga, Illy e o marido.
Íngremes escarpas com 300 metros de altura erguem-se de ambos os lados do estreito corredor que forma o desfiladeiro Todra, também conhecido por Garganta do Todra.
Estas são as escarpas mais impressionantes do sul de Marrocos...
Depois de uma noite bem dormida no deserto, ao relento e apenas com um lençol e as estrelas como cobertor, e de um amanhecer ainda mais belo, com uma luz absolutamente fantástica, regressámos a Merzouga, mais uma vez percorrendo a distância que nos separava do hotel no dorso dos dromedários.
Quer dizer...nem todos!
E isto porque, ao fim de cerca de 30 minutos de caminho, Y, já cheia de dores, pediu ao guia dos dromedários que a deixasse descer do dromedário e caminhar a hora restante...!
Resultado da brincadeira: o dito condutor passou a corda-guia do primeiro dromedário da cáfila a Y, que passou a exercer as funções de guia no deserto.
Como demos com o caminho...? Ainda hoje nos fazemos essa pergunta... :D
Já para o Desfiladeiro Todra (ver foto acima), havia mapas e estradas por onde nos orientarmos...
Comentários
Vou repetir isto no teu blogue mas gosto muito dos teus retratos, incluindo auto-retratos... :D
Beijinhos