Dia VII

...sendo certo que os êxitos que se seguem são apenas aqueles que mereceram destaque nessa noite, não só pelo aplauso mas especialmente pelas carantonhas hilariantes que fizeram a Federica e o Marco, no que foram acompanhados pela Maria e pelo Rafa...!



...e onde nos divertimos imenso, com os nossos recém-conhecidos e divertidos companheiros de viagem Rafa e Maria, nuestros hermanos, e Marco e Federica, l'italiani.

Além de a conversa estar bastante animada, a partir do momento em que acabou o assunto acerca de como doíam certas partes do corpo a Y e a Maria, em consequência da viagem de dromedário, rapidamente se atingiu o ponto alto da noite que foi Y, primeiro em solo, e depois com os coros da restante malta lusa, a cantar alguns dos êxitos mais refinados da música ligeira italiana...




...pelas dunas fora, até chegarmos ao acampamento onde íamos passar a noite, que na foto se vê em tamanho muito pequenininho...

Estas dunas, que se erguem do deserto de areia e rocha, atingem a altura de 250 metros.
E, no nascer e no pôr do sol, o lusco-fusco cria uma variedade fascinante de tons...





After cleaning the verdete...colocámo-nos (ou melhor, colocaram-nos...! lol) em cima de uns bichinhos destes e lá fomos nós, durante uma hora e meia...







Depois da magnífica noite da baratonga-voadora (!), decidimos fazer, durante a manhã, um passeio de 4x4 junto aos lagos e no deserto. Claro que vimos fósseis (que não propriamente tão perfeitinhos como os de fábrica...lol!) e fizemos pista, o que foi bem divertido...!


A parte mais divertida foi definitivamente o espectáculo dos músicos gnaoua a que tivemos direito! Até participar nas danças eu e Y participámos... ;)

De regresso ao nosso hotel, o calor era tanto que passámos a tarde inteira na piscina!


Verdade seja dita que tanto tempo passámos na piscina que...qual não foi o nosso espanto quando nos apercebemos que estávamos a ficar com os fatos de banho algo verdes: é que a água produzia um 'verdete' muito mas muito estranho...!


De tal modo que mereceu a Y a piadinha do dia: se em Merzouga havia um hotel chamado 'Maison des Hommes Bleues', o nosso devia passar a chamar-se 'Maison des Hommes Verts'... :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Brancal fechou!

Batalha das Limas